desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(62) 3588-8966

(62) 99396-7274

desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br

(62) 99942-1098

desentupidorasantarita.com.br

Dicas para prevenção de odores em sua residência

 

O sistema hidráulico e sanitário da sua residência necessita sempre de uma manutenção periódica.

Tanto nas pias quanto nos ralos existe um suporte chamado sifão, tudo o que passa pela pia, vasos sanitários e ralo de boxes vão para o sifão, e dele tudo é jogado na rede de esgoto, ele impede o retorno dos gases, que forma o esgoto. Portanto periodicamente devemos limpar ou até mesmo trocar o sifão.

 

Com passar do tempo se você perceber um odor desagradável em seu banheiro ou até mesmo na sua pia de cozinha, pode ser o sifão que precisa ser trocado por estar rachado, e por isso ele permite a passagem dos gases que chamamos de odores desagradáveis.

 

Existem diversos meios para prevenção de odores, como o sistema sanitário, as fossas e as caixas de gordura. Portanto, para preservar e manter sempre o bom funcionamento desses recursos e prevenir estes odores, há cuidados que devem ser tomados. Como limpar todos os anos, pelo menos uma vez as fossas e  limpar as caixas de gordura que acumulam óleos e sobras de três em três meses.

 

Não se esqueça de se prevenir com o sistema hidráulico da sua casa, não só as casas que devem se prevenir mas também os edifícios.

 

Dicas para prevenção de entupimento em vaso sanitário

 

Não jogar:

 

- Papel higiênico;

- Cabelosdesentupidorasantarita.com.br;

- Absorventes;

- Fraldas descartáveis;

- Brinquedos;

- Copos de iogurte.

 

Cuidado com a pedra sanitária ou refil, porque ocorre de cair do recipiente e entupir o vaso.

 

Caso isso ocorra não adianta jogar soda cáustica, porque pode ocorrer danos a sua pele e pode corroer o seu cano. Por isso chame uma desentupidora. Entre em contato a Santa Rita Desentupidora.

 

Evitando vazamentos de água

 

Algumas dicas para você se prevenir contra possíveis vazamentos que são visíveis em sua residência.

 

Nos vasos sanitários se a sua válvula de descarga for para trás em direção da parede, para você saber se há algum vazamento, em primeiro lugar esgote toda a água, se o vaso começar a acumular água novamente há um vazamento na sua válvula ou na caixa de descarga.desentupidorasantarita.com.br

 

Para saber se há um vazamento no ramal direto da rede feche o registro do cavalete, abra uma torneira do tanque, pegue um copo com água cheio, pare de correr toda água da torneira do tanque, pegue o copo cheio e coloque ele na boca da torneira, se houver sucção da água do copo pela sua torneira é sinal que existe um vazamento no cano diretamente alimentado pela rede.

 

Outras dicas:

Mantenha o registro do cavalete aberto, feche todas as torneiras da casa, não permitindo nenhuma entrada de água. Marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro e após uma hora veja se ele se movimentou, se isso ocorreu você tem um vazamento diretamente do ramal alimentado pela sua rede de água..

 

Dicas para vazamento em edifícios:

Feche todos os registros dos reservatórios de águas do subsolo, feche bem a torneira da bóia, marque o nível do reservatório de água, após uma hora veja se ele baixou, se isso ocorreu há um vazamento.

 

Dicas de vazamento da sua instalação alimentada pela caixa:

Feche todas as torneiras, não use os banheiros neste período, feche as bóias da caixa para que não entre água, então marque na caixa o nível de água, se após uma hora a água abaixar há um vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d água.

 

Como economizar água e dinheiro

 

Troque ducha por chuveiro

 

Em 15 minutos, um banho de ducha de alta pressão consome 135 litros de água, sendo que um chuveiro elétrico economiza, em média, 30%.

 

Não lave o carro com mangueira

 

Use um balde e um pano para lavar o carro ao invés de uma mangueira. Se possível, não o lave durante a estiagem (época do ano em que chove menos).

Muita gente gasta até 30 minutos ao lavar o carro. Com uma mangueira não muito aberta, gastam-se 216 litros de água. Com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros. Para reduzir, basta lavar o carro somente uma vez por mês com balde.

Nesse caso, o consumo é de apenas 40 litros.

 

Mude o sistema de descarga

 

Quando acionada, a válvula de descarga despeja entre dez e trinta litros de água, já a caixa acoplada consome de quatro e vinte e quatro litros.

 

Não limpe a calçada com esguicho

 

Um esguicho libera quase 280 litros de água em 15 minutos, quem quiser varrer a calçada deve optar por uma vassoura.

 

Banho

desentupidorasantarita.com.br

Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água numa casa e 243 litros no apartamento.

Se fecharmos o registro, ao se ensaboar, e reduzimos o tempo para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros em casa e 81 litros no apartamento.

Lavando-se a louça com a torneira da pia meio aberta durante 15 minutos, gastam-se 117 litros de água (casa)/243 litros (apartamento).

 

Fazendo a barba

 

Ao fazer a barba em 5 minutos, com a torneira meio aberta, pode-se chegar a gastar até 12 litros de água (casa) /80 litros (apartamento). Muita água seria economizada colocando um tampão na pia e fazendo do lavatório um tanquinho. Assim o gasto de água para fazer a barba cai para 2 litros.

 

Escovando os dentes

 

Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água (casa) /80 litros (apartamento). No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira, enquanto escova os dentes, e ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água (casa) /79 litros (apartamento). Isso pode ser multiplicado pelo número de pessoas na casa e, depois, por 30 dias, para se ter uma ideia da economia.

 

Lavar o rosto

 

Ao lavar o rosto em um minuto, com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta 2,5 litros de água. A dica é não demorar.

O mesmo vale para barbeá-lo. Em 5 minutos gastam-se 12 litros de água. Com economia o consumo cai para 2 a 3 litros.

 

Medidas práticas para gastar somente 20 litros na cozinha

 

Lavando-se a louça com a torneira da pia meio aberta durante 15 minutos, gastam-se 117 litros de água (casa) /243 litros (apartamento). Medidas práticas para gastar somente 20 litros:

 

1. Limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo;

2. Coloque água na cuba até a metade para ensaboar. Enquanto isso, feche a torneira;

3. Coloque água novamente para enxaguar;

Lavadora de louças com capacidade para 44 utensílios e 40 talheres (para 6 pessoas), gasta 40 litros (casa e apartamento). Por isso, o ideal é ser utilizada somente quando estiver cheia e não com poucos utensílios.

 

Lavando roupa

 

Lavar roupa numa lavadora com capacidade para 5 quilos, gasta 135 litros (casa e apartamento).

Melhor seria ter o mesmo procedimento que com a lavadora de louças: só usar a máquina quando estiver com sua capacidade total.

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros (casa e apartamento). Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque para ensaboar, deixando a torneira fechada.

Depois, colocar a água para enxaguar. E que tal utilizar a água usada do tanque para lavar o quintal?

 

 

webcerrado.com.br

@2017 Santa Rita Desentupidora e Dedetizadora | contato@desentupidorasantarita.com.br

Avenida Seringueiras Qd.12A Lt7, Parque Santa Rita, Goiânia, Goiás - CEP 74393-415

desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br

desentupidorasantarita.com.br

webcerrado.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br
desentupidorasantarita.com.br

desentupidorasantarita.com.br

webcerrado.com.br
webcerrado.com.br